sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Você já imaginou um funeral lunar? Empresa promete levar cinzas para a Lua

Aquela história contada para crianças de que quem morre vai para o céu pode estar perto de se tornar realidade. Para aqueles que estiverem dispostos a pagar uma quantia de cerca de US$ 12 mil (aproximadamente R$ 44 mil), a empresa Elysium Space, de São Francisco, nos Estados Unidos, promete transportar as cinzas para a Lua.
Fundada por um ex-engenheiro da Nasa (agência espacial norte-americana), Thomas Civeit, a empresa de funerais celestes se orgulha da iniciativa inédita de ter unido especialistas em espaço e em funerais para um serviço único. "As famílias agora têm a oportunidade histórica de matar a saudade dos entes queridos que morreram todas as noites ao olhar para o esplendor e brilho da companheira mais próxima da Terra: A Lua", afirmou Civeit em entrevista ao site americano Oddity Central.
A Elysium foi criada em 2013, mas o serviço só começou a ser vendido de fato em agosto de 2015, quando um acordo com uma empresa de logística espacial, a Astrobotic Technology, foi finalmente fechado. Com todos os detalhes ajustados, os primeiros lotes de cinzas vão viajar para a Lua em 2017, a bordo da nave espacial Griffin Lander. Cerca de 100 restos mortais já estão programados para chegar ao solo lunar.
2.ago.2015 - A Nasa divulgou uma foto da lua em que aparece a silhueta da Estação Espacial Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário